RSS

segunda-feira, 18 de julho de 2011

CHÁ DE CAVALINHA É TUDO DE BOM


Aplicações terapêuticas

Suas propriedades adstringentes e diuréticas, auxiliam no tratamento da gonorréia, diarréias, infecções de rins e bexiga, estimulam a consolidação de fraturas ósseas, agem sobre as fibras elásticas das artérias, atuam em casos de inflamação e inchaço da próstata, aceleram o metabolismo cutâneo, estimulam a cicatrização e aumentam a elasticidade de peles secas, sendo indicada ainda para o combate de hemorragias ou cãibras, úlceras gástricas e anemias.

É usada também como hidratante profundo, ajuda a evitar varizes e estrias, limpa a pele, fortalece as unhas, dá brilho aos cabelos, auxilia no tratamento da celulite e também da acne.

Com fins ornamentais é utilizada na composição da flora de lagos decorativos, em áreas brejosas, etc

colheres de sopa da erva picada em 500 ml de água. Tomar 2 a 3 xícaras ao dia: hemorragias, anemia, pressão alta, acne, espinhas, clarear o cabelo, remineralizante, diurético, hemostático, epistase; - infusão de 30 g da erva (caules estéreis) em 2 litros de água por 15 minutos. Para celulite: coe e despeje na banheira. Tome banho de imersão por 20 minutos. 2 ou 3 vezes por semana.; - infusão de 80 grs fresca ou 40 grs seca de erva em 1 litro de água caule: cataplasma nos locais do corpo propensos a celulite; - infusão ou decocção a 5%. Tomar 50 a 200ml/dia: diurético; - pó: 1 a 2 g por dia, após as refeições. (para crianças usar metade da dose): remineralizante; Uso externo: vapores, compressas, banhos, gargarejo; - infusão da raiz: diurética, remineralizante, reduzir a flacidez da pele e músculos (depois de dietas de emagrecimento).




Related Posts with Thumbnails

Top 10 - Postagens