RSS

terça-feira, 31 de março de 2009

segunda-feira, 23 de março de 2009

DICAS PRA FACILITAR NOSSO DIA A DIA

Antes de começar a faxina, ponha todo o material num balde. . Abra as janelas: nunca varra um cômodo fechado. Você só espalhará a sujeira. . Limpe de cima para baixo: vá do teto ao chão. . Limpe as lâmpadas: use uma flanela sempre bem seca. Se for úmida, pode enferrujar a rosca. . Deixe o rejunte tinindo: esfregue com 1 colher (sopa) de água sanitária e 2 colheres (sopa) de sabão em pó para cada litro de água. . Limpe o piso encardido: misture 1 copo de bicarbonato e 1/2 copo de sabão em pó num balde d’água. E vassoura nele! . Lustre vidros: após limpar, esfregue jornal. . Limpe os enfeites: antes de lavar a cozinha ou o banheiro, retire as miudezas. . Deixe a geladeira um brinco: limpe-a um dia antes das compras. E pingue essência de baunilha na parte de baixo. Para limpar o refrigerador, dissolva 1 colher (sopa) de bicarbonato para cada 500 ml de água e borrife na parte interna. . Elimine o mal odor dos ralos: a cada 15 dias, tire a sujeira do fundo com uma espátula. Coloque 3 colheres (sopa) de bicarbonato e 1 copo de vinagre. Por fim, jogue água fervendo. . Limpe uma prateleira por vez. . Limpe os aparelhos elétricos: com uma escova de dentes, limpe as frestas. . Suspenda cortinas: levante-as para não absorver o pó do piso. . Elimine o limo do boxe: deixe um pano com vinagre branco sobre a mancha por 15 minutos. . Antes de lavar a panela, coloque-a no fogo com vinagre, água e detergente. . Retire o excesso do lustra-móveis: o produto pode estragar sua mobília. . Conserve livros: mantenha-os sempre alinhados para acumular menos pó e não encoste-os no fundo da estante. . Seque tudo antes de guardar: evita bolores. . Evite fungos: um copo com carvão vegetal no armário (ou móvel) resolve. . Retire o mofo: deixe uma bacia com vinagre e água (meio a meio) dentro do armário. E passe um pano embebido na solução. . Elimine marcas do carpete: deixe um cubo de gelo derreter sobre a marca, passe o aspirador e esfregue uma moeda no sentido contrário ao das cerdas. . Tenha capacho na porta: evita carregar, com os sapatos, a sujeira da rua para dentro de casa. . Guarde toalhas em sacos plásticos: isso evita que surjam manchas amarelas no tecido. . Aspire o colchão: faça isso ao trocar o lençol. . Coloque as almofadas ao sol: a luz solar mata as bactérias.
Os melhores substitutos dos produtos de limpeza . LimãoSubstitui a água sanitária. Ponha as roupas amareladas de molho com algumas rodelas da fruta.
. Vinagre brancoElimina o mau cheiro. Depois de uma fritura, deixe um prato com o produto ao lado do fogão. . Miolo de pãoQuando amanhecido, é capaz de limpar papel de parede. Use-o como uma borracha. . Batata cruaTira o cheiro de alho das facas. Mas passe o alimento na lâmina com bastante cuidado. . LeiteRemove marcas de caneta das roupas. Esfregue um pouco sobre o risco e, depois, lave normalmente. . SalÉ bom para lustrar panelas de alumínio. Coloque um punhado na bucha e esfregue a panela. . TalcoElimina manchas de gordura. Ponha o pó sobre a mancha e espere três horas. Em seguida, coloque a peça entre duas folhas de papel de seda e passe o ferro bem quente por cima. Lave com sabão de coco. Teste antes de usar! Para evitar acidentes, aplique a receita de limpeza num pano ou superfície parecido com os objetos a serem limpos. Proteja-se durante a limpeza . Alongue-se antes da faxina: faz bem ao corpo. . Trabalhe por partes: faxina hoje, roupa amanhã. . Use luvas de borracha e evite o contato com produtos químicos. . Não inale produtos de cheiro forte por muito tempo. . Não manipule produtos químicos sob sol forte ou perto do fogo. . Pia na altura certa: para não curvar demais a coluna, o ideal é que a beirada da pia fique um pouco acima dos quadris. Se necessário, suba em uma caixa. . Tábua de passar regulada: evite dores nas costas ajustando a altura da tábua. Apóie um dos pés sobre algum objeto - pode ser até uma lista telefônica. . Limpeza inofensiva: o cano do aspirador de pó deve ser bem longo. Na hora de passar o aparelho sob os móveis, agache para não precisar curvar as costas.

EU AMO AS COISAS SIMPLES DA VIDA
















sexta-feira, 20 de março de 2009

AMO TULIPAS


COISAS DE MENINAS







IDEIA PRA ORGANIZAR






sábado, 14 de março de 2009

DICAS PRA DEIXAR A CASA LIMPINHA




Limpeza: procurar varrer a casa e passar pano no mínimo dia sim dia não. Isto não acumula pó e não causa alergia.
2. Limpar os móveis sempre com pano úmido (para não levantar poeira)
3. Assear os banheiros todos os dias, digo: tirar o lixo, varrer para tirar os cabelos do chão e demais bagaços. Passe vassourinha no vaso com água sanitária e detergente. Passar bucha de espuma na tampa. Coloque desinfetante no vaso e demais ralos. Lave a pia e enxugue-a.
4. Fazer a cama sacudindo e esticando os lençóis.
5. Cozinha mantenha sempre limpa, nunca deixe os pratos dormir no secador, sem guardar no armário. Lembre-se que as baratas e formigas vão passear por tudo que encontrar.
6. Procurar separar as roupas por cores e tecidos para pôr na máquina. Lembre-se que as peças que ficam em contato com o nosso corpo (nossas roupas) devem ser esfregadas nas axilas, colarinho, pernas de calças e bolsos. Pode passar uma escovinha para roupa de leve nos colarinhos e boca de calças.
7. Separe bacias de roupa, baldes e 1 bacia para os panos de prato.
8. Todos os dias troque o pano de prato e pia. Lave-o a seguir ou ponha de molho.
9. As roupas de cama, mesa e banho devem ser trocadas 1 vez por semana.
10. Separe e marque a bacia das calcinhas e cuecas.
11. Reserve 1 dia da semana para fazer a faxina. Ex: os banheiros serão lavados de cima a baixo, incluindo as paredes dos mesmos. Faça o mesmo com a cozinha, sala (retirando tudo do lugar, vasculhando teto, etc). Atenção para porta e janelas que devem ser limpas com pano úmido por dentro e por fora. Idem os armários, dentro e fora.
12. Ao passar ferro nas roupas pendure-as nos cabides e deixe-as no varal por um bom tempo, não as guarde logo no guarda-roupa não. Ao passar se molha um pouco e devemos deixar correr um vento nas mesmas. Separe as roupas por cores e tamanhos das mangas, isto ajuda-nos a não perder tempo na hora de sair e o maridinho adora.
13. Geladeira deve ser limpa toda semana com o pano úmido por dentro e por fora.
14. Reserve 1 dia para fazer a feira de frutas, verduras e cereais. Faça a nota e vá ao supermercado pequeno e com a barriga cheia. Você comprará o estritamente necessário e desta maneira economizará. Lembre-se também de procurar produtos da estação, evite os demais por causa do preço.Não fique escrava de marcas, mude se o preço estiver melhor nas similares. Não compre produtos em grande quantidade, principalmente os de limpeza (a não ser que você esconda), por causa das empregadas, se verem muito gastarão muito.
15. Sempre procurem fazer umas surpresinhas mesmo que satisfaça só a você. Isto faz um bem enorme. Ex: Flores na casa depois da faxina. Um jantar ou um almoço com uma comidinha diferente.
16. Atenção para as sobremesas do fim de semana. Faça um tipo de cada vez. Nunca faça uma receita nova quando vai receber uma visita. Pode não sair legal. Se vai receber alguém ou fazer uma festa programe-se e nunca faça as compras no dia marcado da festa ou da visita. Faça a lista e compre tudo de véspera.
17. Ao sair de viagem = viajar. Procure tirar todo o lixo da casa e botar fora. Fazer a cama. Não deixar pratos sem guardar. Desligar a central de gás e alguns eletrodomésticos. Repare se trancou tudo. Avise a alguém que estará fora. Deixe na portaria do prédio o telefone de alguém da família de vocês e o celular. Fechem a transmissão - registro de água. Não deixe nada perecível fora da geladeira.
PS: Não se esquecer que em cada tarefa é preciso sempre economizar energia e água.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Como deixar seu Guarda roupa bem arrumadinho sem perder tempo







Passo 1 - A primeira coisa a fazer, antes de organizar, é livrar-se de todas as peças que não usa. Faça uma reciclagem. O que você não usa há algum tempo, pode fazer a diferença para os que têm pouco.Passo 2 – Organize as peças por cores. Comece da mais clara para a mais escura. Coloque as mais claras no fundo, para proteger do pó, e as escuras na frente.Passo 3 – Guarde as blusas de lã em prateleiras - sempre em saquinhos de TNT - para não encher de bolinhas e pêlos de outras blusas.Passo 4 – No cabide, divida da seguinte forma: primeiro as camisas, depois os casacos que são tecidos mais grossos, mais pesados. Para os tecidos mais finos, padronize também as cores, independente da estação.Passo 5 – As calças jeans podem ser dobradas, pois não amassam. Guarde-as em prateleiras, não em gavetas. As calças sociais devem ser penduradas em cabides, seguindo o mesmo critério de cores - independente da estação.Passo 6 - A melhor forma de ganhar espaço na hora de guardar calcinhas e cuecas é dobrar e colocá-las uma sobre a outra, em fileiras, organizadas por ordem de cor. Você economiza o triplo do espaço, além de não bagunçar a gaveta na hora de escolher qual peça vestir.ResumoOrganize as gavetas – Peças íntimas, de praia e ginástica, lenços e meias, shorts e bermudas, gravatas e cintos, pijamas, camisetas.Nas prateleiras – Bolsas, malhas e moletons, casaquinhos de linho. No verão, coloque as roupas de inverno em saquinhos com visor nas prateleiras superiores.Nos cabides – Pendure calças, saias, vestidos, casacos, ternos, blazers.Organize seus calçados – Coloque os pares com os bicos para frente, guardados em saquinhos de TNT, com visores para facilitar a escolha

quarta-feira, 11 de março de 2009

AGRADEÇER A DEUS PELO DIA Q ESTA COMEÇANDO. E PEDIR SABEDORIA PRA CONTINUAR VIVENDO


ACHEI NA NET . QUE LINDO !!! EU QUEROOO







segunda-feira, 2 de março de 2009


UMA ABENÇOADA SEMANA A TODOS .FAÇA TUDO PRA SER FELIZ . SEJA JUNTO COM A FAMLIA, AMIGOS ,PESSOAS Q AMAMOS . SEGUNDA -FERIA COMEÇANDO .ABRAÇOS

AQUI EM CURITIBA TA MUITO QUENTE DA VONTADE DE ESTAR NUM LUGARZINHO ASSIM . BEM AGRADAVEL. ME ISPIREI OLHANDO A REVISTA CASA CLAUDIA.

domingo, 1 de março de 2009

oi

ola amigas estou começando agora meu blog. espero que gostem. sempre q for possivel vou postar meus trabalhos aqui. fazer artesanatos é tudo de bom .esse mes esta apenas começando e vou trabalhar muito .quero fazer coisas ainda mais lindas aguardem . beijossssssssss

meus trabalhos





esse é um kit de protetor de berço








































































meus trabalhos































































Related Posts with Thumbnails

Top 10 - Postagens